A HISTÓRIA POR TRÁS DE OSCAR SCHENK E HOTZONE.

Oscar Schenk cresceu em Zaandam, na Holanda, e desde muito jovem tinha uma paixão pela água. Tudo começou com windsurf nos lagos com seu irmão Maurits. Junto com seu melhor amigo Wouter Boes eles descobriram a praia e ficaram viciados nas ondas.

Aos 15 anos de idade, ele começou a trabalhar na loja de surf Hotzone. No Noordpier em Wijk aan Zee, em 1996 ele começou a ensinar na escola de surf Hotzone e logo estava ensinando crianças como Martijn Nijhof, Emiel Tromp e muitos outros que geram orgulho até hoje.

Começou a explorar a costa francesa e basca mensalmente. Aprendendo com grandes surfistas como Robbie Page (vencedor do Pipeline Masters em 1988) que o apresentou ao surf de ondas grandes.

Durante o seu estudo fez a experiência de trabalho no Time Warp Surfing Museum na África do Sul. Passou tempo com lendas como Baron Stander Sr. e Max Wetteland (Endless Summer 1). Kevin Olsen, treinador da seleção sul-africana, treinou e o ajudou a se tornar quem ele é hoje. Paul van de Wall, proprietário da loja de surf Aloha, perto de Durban, também desempenhou um papel importante na onda que espalhou para outras pessoas.

O fotógrafo havaiano Peter Sterling o convidou em 2001 para explorar a costa islandesa. Filmagem para o filme de Peter Sterling “The European Surf Journal”.

Em busca de condições mais quentes, por volta de 2003 dirigiu-se às Ilhas Canárias para ensinar surf durante meio ano, onde acabou por ficar mais tempo do que o previsto. Cinco anos depois, a Hotzone Surf School em Fuerteventura foi um fato.

Para obter novos impulsos e ideias, em 2013 ele voltou para a Holanda e começou a treinar instrutores na Surf School Zandvoort. A criação de um programa para os instrutores, completamente diferente dos métodos de ensino que foram usados ​​​​antes. Esses métodos de ensino provaram ser bem-sucedidos e ainda são usados ​​pela nova geração de instrutores holandeses. Diferentes técnicas de ensino onde o foco é sentir-se bem na água como base – em vez de ouvir inúmeras dicas e colocar o foco na parte de pé – que ele acredita ser apenas uma pequena parte do surf.

Os seus métodos assentam num vasto leque de conhecimentos que identifica perfeitamente adaptados a cada indivíduo, e em diferentes formas de interagir com os clientes.

Agora, seu foco principal é deixar as pessoas empolgadas. Com sede perto da Ericeira. Ele está lá, esperando para compartilhar bons momentos contigo!