A HISTÓRIA POR TRÁS DE OSCAR SCHENK E HOTZONE.
Oscar Schenk cresceu em Zaandam, na Holanda, e desde muito jovem tinha uma paixão pela água. Tudo começou com windsurf nos lagos com seu irmão Maurits. Junto com seu melhor amigo Wouter Boes eles descobriram a praia e ficaram viciados nas ondas.
Aos 15 anos de idade, ele começou a trabalhar na loja de surf Hotzone. No Noordpier em Wijk aan Zee, em 1996 ele começou a ensinar na escola de surf Hotzone e logo estava ensinando crianças como Martijn Nijhof, Emiel Tromp e muitos outros que geram orgulho até hoje.
Começou a explorar a costa francesa e basca mensalmente. Aprendendo com grandes surfistas como Robbie Page (vencedor do Pipeline Masters em 1988) que o apresentou ao surf de ondas grandes.
Durante o seu estudo fez a experiência de trabalho no Time Warp Surfing Museum na África do Sul. Passou tempo com lendas como Baron Stander Sr. e Max Wetteland (Endless Summer 1). Kevin Olsen, treinador da seleção sul-africana, treinou e o ajudou a se tornar quem ele é hoje. Paul van de Wall, proprietário da loja de surf Aloha, perto de Durban, também desempenhou um papel importante na onda que espalhou para outras pessoas.
O fotógrafo havaiano Peter Sterling o convidou em 2001 para explorar a costa islandesa. Filmagem para o filme de Peter Sterling “The European Surf Journal”.